Sábado, 19 de agosto de 201719/8/2017
(66) 9 9920-4999
POLÍCIA
Força Nacional vai ajudar Ibama combater desmatamento na região de Novo Progresso no Pará
A operação, batizada de Onda Verde, tem o objetivo de coibir o desmatamento e o comércio ilegal de madeira.
:::: Hora News :::: Guarantã do norte - MT
Postada em 27/07/2017 ás 20h48
Força Nacional vai ajudar Ibama combater desmatamento na região de Novo Progresso no Pará

Pelo menos 100 policiais da Força Nacional de Segurança vão atuar em uma operação ambiental no Pará. Os militares saíram, nesta terça-feira (25), de Brasília para a região de Novo Progresso, área de conflito no sudoeste Paraense, onde devem chegar até a próxima sexta-feira (28). A operação, batizada de Onda Verde, tem o objetivo de coibir o desmatamento e o comércio ilegal de madeira.


A região de Novo Progresso, onde os militares vão atuar, é a mesma onde no início do mês dois caminhões-cegonhas que transportavam 16 viaturas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram incendiados, depois de sofrerem uma emboscada. Os carros destruídos seriam utilizados por equipes do Ibama em fiscalizações ambientais. Os criminosos não foram identificados.


A região de Novo Progresso também integra a área mais crítica do desmatamento na Amazônia e há tempos a região é palco de conflitos entre madeireiros, garimpeiros, índios, ambientalistas e agentes do Estado.

FONTE: Agência Brasil
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
152
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium